Em parceria com a Farmácia Luz, a AISA tem realizado, quinzenalmente, testes rápidos de antigénio Covid-19 a todos os seus colaboradores. Iniciámos o ano com uma nova testagem para que todos pudessem trabalhar em segurança!
A AISA aproveita a oportunidade para reforçar que, no dia 27 de dezembro, a variante Ómicron do coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a doença Covid-19, atingiu uma proporção estimada de 75%, segundo o relatório do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), que consta no site do serviço nacional de saúde.
O relatório sobre a diversidade genética do SARS-CoV-2 em Portugal indica que houve um “crescimento exponencial” de casos prováveis da variante Ómicron, ao mesmo tempo que houve uma redução de circulação da variante Delta.
O Serviço de Enfermagem da AISA tem prestado apoio a utentes e colaboradores neste âmbito, sensibilizando-os para a problemática, relembrando, reforçando, implementando e monitorizando a importância de medidas preventivas contra a Covid-19, e atuando em conformidade.