Para comemorar este tema, a AISA irá participar ativamente na Conferência Europeia da IPA que se realizará em Cascais, de 28 a 30 de maio, e cujo tema é: BRINCAR NA INCERTEZA E PARA O DESAFIO.


Esta conferência digital é organizada com a colaboração de parceiros estratégicos do Município de Cascais, nomeadamente a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa e a International Play Association (IPA) – Delegação de Portugal.
Durante dois dias e meio, a comunidade educativa de Cascais, conjuntamente com peritos nacionais e internacionais, terá a oportunidade de apresentar e debater experiências, sobretudo considerando o período de incerteza e confinamento vivido em 2020 e 2021.
Para além do subtema “Brincar em contextos de imprevisibilidade”, são ainda eixos temáticos desta conferência: “Brincar e a relação com o mundo digital” e “Brincar em futuras comunidades”. Com esta iniciativa pretende-se disseminar uma cultura aprendente sobre o jogo e o brincar, numa combinação de estudos científicos e experiências, práticas locais, nacionais e internacionais.

Inscrições em: https://www.cascais.pt/formulario/ipa-european-conference-pt
Programa em: https://www.cascais.pt/sites/default/files/anexos/gerais/new/programa_portugues_1.pdf

Para qualquer esclarecimento adicional estará ao dispor a Divisão de Apoio Pedagógico e Inovação Educativa I Departamento de Educação: dapi@cm-cascais.pt